Como funciona o reaproveitamento da 1ª fase – repescagem?

O ideal é não precisar da repescagem, mas se por algum motivo, você foi aprovado na 1ª fase da prova da OAB, mas reprovou, ou não compareceu na 2ª fase, ou foi eliminado (a) é possível optar pelo reaproveitamento da 1ª fase e realizar novamente a prova prático-profissional.

Porém alguns pontos de atenção devem ser observados: sairá um edital complementar e você deverá solicitar o reaproveitamento no período previsto no edital bem como pagar 50% do valor da taxa de inscrição.

Caso neste reaproveitamento você decida alterar a área de conhecimento, ou a cidade que vai prestar a prova poderá fazer quando da abertura do edital complementar, porém se a cidade que deseja alterar for em outro Estado, neste caso precisará de autorização da coordenação do Exame de ordem.

O pulo do gato, caso você esteja na fase de repescagem, é se inscrever também para a 1ª fase do próximo Exame, visto que no caso de ser aprovado(a) na prova objetiva terá novamente duas chances para 2ª fase, visto que você não poderá reaproveitar duas vezes a mesma 1ª fase.

A repescagem é obrigatoriamente na prova seguinte, não tem como fazer em outra.

A dica de ouro aqui é o planejamento estratégico, assim te convido a conhecer nosso método focado exclusivamente na repescagem. Para mais informações, acesse nosso curso.

Open chat
Olá 👋
Como posso te ajudar?